Ações educativas do Detran em Cacoal promovem reflexão para um trânsito mais seguro

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Ações educativas do Detran em Cacoal promovem reflexão para um trânsito mais seguro

 

O Governo de Rondônia aderiu ao Maio Amarelo e por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) tem promovido uma série de atividades e encontros on-line em todo o Estado. Em Cacoal, por exemplo, tem sido realizados encontros por meio de videoconferências junto aos gestores escolares, para que os objetivos do Maio Amarelo alcancem os estudantes, seus pais e todos os servidores da Educação, tornando-os importantes propagadores de informações relevantes junto à comunidade.

Para a próxima semana, dia 17, à partir das 19h, a Circunscrição Regional de Trânsito de Cacoal (Ciretran) realiza uma palestra virtual voltada às empresas e instituições locais, com foco no uso excessivo de medicamentos por parte dos condutores. Servidores do Detran e acadêmicos de Medicina de uma instituição de ensino vão participar da palestra trazendo informações importantes e se colocando à disposição para sanar quaisquer dúvidas.

Devido às restrições ocasionadas pela pandemia, as ações do Maio Amarelo precisaram ser planejadas de uma nova forma. “Temos buscado agregar parceiros, para que consigamos disseminar informações, para que cheguem ao maior número possível de pessoas. Nos unimos às escolas, aos empresários e nos colocamos à disposição de todos os setores e da comunidade para promover ao máximo a conscientização sobre segurança no trânsito. Afinal um trânsito seguro salva muitas vidas”, destaca Luiz Ormidio da Silva, servidor do Detran responsável pelo setor de Educação no Trânsito, em Cacoal.

Além disso, algumas ações educativas também estão sendo organizadas no trânsito e nas principais vias urbanas, com placas espalhadas em vários pontos de Cacoal. Diversas mensagens permitem aos condutores, passageiros e todos aqueles que trafegam pelas vias refletir sobre a importância de um trânsito seguro.


Texto: Giliane Perin
Fotos: Luiz Ormidio
Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários