]

Header Ads

PF desarticula organização criminosa responsável por planejar atentado contra policiais penais federais

 



A Polícia Federal, em ação conjunta com o Departamento Penitenciário Federal (DEPEN), deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) a Operação Onix, para desmaantelar uma organização criminosa responsável por atentado contra a vida de servidores públicos federais em Porto Velho.

As investigações tiveram início em junho de 2.020, após um atentado frustrado contra a vida de um homem que se passava por policial penal federal, na cidade de Porto Velho, a mando de uma facção criminosa estruturada no Estado de São Paulo e que tem líderes presos em penitenciárias federais.

Após meses de investigação, a Polícia Federal conseguiu identificar diversos responsáveis pela organização do plano criminoso, tendo a 3ª Vara Federal de Porto Velho decretado a prisão preventiva de seis pessoas no Estado de Rondônia e deferido o pedido de busca em três imóveis.

A operação realizada em conjunto entre a Polícia Federal e o Depen representa uma resposta das forças de segurança contra os ataques planejados por facções criminosas no país, buscado responsabilizar todos aqueles que integrem organizações estruturadas para atentados contra o Estado e seus servidores.

Os presos, após serem ouvidos na sede da Polícia Federal, deverão ser transferidos para penitenciária federal e responderão pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e organização criminosa, com penas que ultrapassam 18 dezoito anos de reclusão.


Fonte:Rondoniagora
PF desarticula organização criminosa responsável por planejar atentado contra policiais penais federais PF desarticula organização criminosa responsável por planejar atentado contra policiais penais federais Reviewed by editor on abril 22, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent