]

Header Ads

Governo de Rondônia entrega centrais de ar condicionado para escolas estaduais de Cacoal



Na manhã desta terça-feira (27), o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) fez a entrega de 43 centrais de ar condicionado em quatro escolas estaduais de Cacoal. Foram entregues aparelhos de 24 e de 36 BTUs.

“Frequentemente o Poder Executivo tem enviado às escolas, diversos equipamentos e insumos para atender as necessidades de cada instituição. Por aqui, inclusive, já apelidamos de Caminhão da Felicidade. Sempre chega cheio de itens para serem distribuídos”, destaca o coordenador regional de Educação, Severino Bertino Neto.


No início do mês, outro caminhão entregou às escolas estaduais de Cacoal centrais de ar condicionado, ventiladores de teto, computadores e notebooks

Entre as instituições de ensino contempladas está a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cora Coralina. Ao todo, 24 centrais de ar foram entregues para atender, primeiramente, as salas de aula da instituição. “Agradecemos ao Governo de Rondônia por essa atenção à Educação. Mesmo sem aulas presenciais, o Estado não deixou de investir na melhoria das escolas. Hoje, temos uma instituição totalmente renovada e preparada para o retorno dos nossos alunos, quando for possível. Temos certeza que toda a comunidade vai se beneficiar”, ressalta a diretora, Fabrícia Miler de Paula Cintra.

A Escola Cora Coralina, que hoje atende 909 alunos, também recebeu investimentos em infraestrutura recentemente, com a construção de uma sala para educação física, reforma do refeitório, com adequação da instalação elétrica, substituição de portas e janelas, pintura, elevação do muro, instalação de pias, entre outros investimentos.

Foram contempladas ainda, as escolas Carlos Gomes, Bernardo Guimarães, Antônio Gonçalves Dias e também a Coordenadoria Regional de Educação (CRE). “No início do mês, outro caminhão chegou à Cacoal com 49 centrais de ar condicionado, 80 ventiladores de teto, 19 computadores e nove notebooks. O município conta com 16 escolas estaduais e todas estão sendo atendidas”, destacou o secretário regional do Governo, José Moura.



Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Giliane Perin
Secom - Governo de Rondônia
Governo de Rondônia entrega centrais de ar condicionado para escolas estaduais de Cacoal Governo de Rondônia entrega centrais de ar condicionado para escolas estaduais de Cacoal Reviewed by editor on abril 27, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent