Deputado Cirone Deiró agradece inauguração de laboratório de degustação de café no IFRO de Cacoal

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Deputado Cirone Deiró agradece inauguração de laboratório de degustação de café no IFRO de Cacoal

 

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, desta terça-feira (13), o deputado Cirone Deiró (PODE) usou a tribuna para agradecer o governador, coronel Marcos Rocha, o chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves e todos os demais secretários que estiveram no município de Cacoal na última sexta-feira (9). O parlamentar disse considerar de suma importância a visita do staff do Governo aos municípios.

“Para nós é uma honra, como morador de Cacoal e região, receber essa comitiva do Executivo, afinal, quando esses representantes do Estado estão presentes em determinado município, isso quer dizer que vem benefício para essa cidade, seja alguma obra sendo inaugurada, alguma demanda sendo atendida, que o governador, juntamente com sua equipe e seus secretários pode dar celeridade, in loco à todas as ações”, disse o parlamentar.

O deputado informou que o governador Marcos Rocha e comitiva estiveram no Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Campus Cacoal, que conta com mais de 3.500 alunos, onde inaugurou o laboratório de degustação de café.

“No ano passado, nós propomos aqui na Assembleia Legislativa, que Cacoal se transformasse, verdadeiramente, por meio de um projeto de lei de minha autoria, como a Capital do Café em Rondônia. Com isso, quando se falasse em café no estado, Cacoal fosse referência no assunto, não apenas sobre produção, porque temos vários municípios que já se destacam como Nova Brasilândia, Alta Floresta, Alto Alegre, mas também, no atendimento ao produtor, com viveiristas, com laboratórios de solo, de degustação e assim por diante”, enfatizou Deiró.

O parlamentar relatou que o governador, junto com o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani e demais membros da comitiva, fizeram a inauguração do laboratório de degustação no Ifro de Cacoal, construído através de parceria entre o Governo do Estado e o instituto.

Linha 10

Cirone Deiró enalteceu o lançamento do início da colheita do café no estado de Rondônia realizado no Sítio do Seu Bento, localizado na Linha 10, em Cacoal. “É um sítio que é referência em todo o estado, já ganhou vários prêmios nacionais de sustentabilidade e o governador teve o privilégio de abrir a temporada da colheita do café 2021. Nossos agradecimentos ao senhor Bento e família por nos acolhido tão bem”, destacou o deputado.

Pimenta Bueno

O parlamentar ainda comentou sobre o compromisso que o governador Marcos Rocha assumiu com a população de Pimenta Bueno e de Espigão do Oeste, de iniciar, ainda em 2021, terminando em 2022, a obra que prevê a construção de uma ciclovia, interligando os dois municípios, somando cerca de 20 km.

“Foi um pedido nosso e do deputado Anderson Pereira, que também fez a indicação. E em Cacoal, Marcos Rocha recebeu o prefeito de Espigão do Oeste, Professor Weliton (PODE), assim como a mensagem do prefeito Arismar Araújo (Patriota), de Pimenta Bueno e realizamos uma reunião com mais de 500 ciclistas que ouviram do governador a confirmação desse compromisso firmado junto com o residente do DER, beneficiando os praticantes de esportes nesse momento de pandemia, que não podem se aglomerar nas quadras de futebol, de vôlei, enfim, mas que serão atendidos com a prática do ciclismo. Obrigado governador, por esse compromisso com a população de Espigão e Pimenta”, declarou o deputado.

Cirone Deiró lembrou ainda que, em 2019, apresentou indicação ao Governo de Rondônia para a implantação da agência do Tudo Aqui na cidade de Cacoal.

“A agência é um local onde o Estado reúne todos os seus órgãos públicos para funcionarem em uma mesma localidade, oportunizando à toda população de Cacoal e região, tenham condições de serem atendidos em um único local, com pontos de atendimentos da Sefin, Detran, Correios, Energisa, entre outros. Novamente, agradeço ao governador por atender nossa indicação”, explicou o deputado.


Texto: Juliana Martins-ALE/RO
Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários