]

Header Ads

Seagri entrega mais de 400 kits de prevenção à Covid-19 para produtores rurais de Ariquemes

 


O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), entregou mais uma remessa de kits de prevenção à Covid-19 para feirantes, na quinta-feira (18), desta vez em Ariquemes. Desde o início da pandemia, O governo estadual emitiu notificações recomendatórias para orientar os cafeicultores, feirantes, proprietários de agroindústrias, entre outros sobre a realização das atividades durante esse período, com o intuito de evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Entre as medidas, a Seagri enviou aos chefes do Executivo Municipal de Rondônia uma resolução com recomendações de boas práticas para a continuidade da realização de feiras livres, que devem ser respeitadas para a prevenção de contágio da Covid-19, com o intuito de garantir a continuidade de serviços essenciais para o escoamento da produção familiar e auxílio ao abastecimento da população, bem como de mini e pequenos mercados, comércios e restaurantes.

A Secretaria tem buscado apoio e parcerias para ajudar os produtores da agricultura familiar a continuarem com sua produção e vendas. Na quinta-feira (18), a Seagri, em parceria com uma instituição financeira, Instituto Federal de Rondônia (Ifro) e uma filial de outra instituição financeira, entregou uma remessa de mais de 400 kits de prevenção à Covid-19 contendo álcool em gel, máscara facial e protetores faciais (face Shields), para produtores rurais que trabalham na Feira do Produtor de Ariquemes.

“Nós demos uma atenção especial aos nossos produtores que trabalham nas feiras em todo o Estado. Entregamos vários kits de prevenção aos produtores que trabalham diretamente com a produção e venda de alimentos com o intuito de prevenir a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). Já entregamos mais de cinco mil materiais para o setor produtivo do Estado”, disse o secretário da Seagri, Evandro Padovani.

Todas as medidas realizadas são em respeito ao Decreto nº 10.282, de 20 de março de 2020, para ajudar os produtores com suas atividades, considerando que seus trabalhos são essenciais para garantir a alimentação aos rondonienses.


Texto: Sara Cicera
Fotos: Weyne Sharp
Secom - Governo de Rondônia
Seagri entrega mais de 400 kits de prevenção à Covid-19 para produtores rurais de Ariquemes Seagri entrega mais de 400 kits de prevenção à Covid-19 para produtores rurais de Ariquemes Reviewed by Adm on março 20, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent