Saúde Pública de Ji-Paraná recebe UTI Móvel

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Saúde Pública de Ji-Paraná recebe UTI Móvel



O Hospital Municipal de Ji-Paraná, Dr. Claudionor Roriz, que atende a 17 cidades da Região Central do Estado, recebeu na manhã hoje (18) um reforço importante para os atendimentos de urgência. Uma UTI Móvel foi entregue para a unidade de saúde e irá realizar o transporte de pacientes, nos casos em que for necessário a transferência para centros de alta complexidade, especialmente as pessoas com quadro clínico agravado pela Covid-19.

A ambulância, Tipo D, é equipada com Bombas de Infusão, Desfibrilador, Dois Cilindros de Oxigênio, Monitor, Respiradores, Mamômetro para redução de fluxos, bolsas de transporte de medicamentos e insumos, pranchas fixa e móvel para transporte de pacientes.

O bem foi adquirido pela Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos) no valor de R$ 250 mil.

“Todo investimento no setor de saúde é bem-vindo. Nossa cidade está de portas abertas para todos que quiserem contribuir sendo parceiros do município”, discursou o Prefeito Isaú Fonseca ao agradecer o deputado Jhony e o vereador professor Elvis autor da indicação.

O secretário municipal de saúde, Ivo da Silva, comentou que a UTI irá contribuir muito com o trabalho dos profissionais de saúde e, principalmente, dará mais dignidade e atendimento adequado às pessoas que precisarem de remoção para outros centros de saúde.

Já o deputado estadual Jhony Paixão disse ter certeza que a UTI Móvel irá salvar muitas vidas. “Tenho convicção que as pessoas que precisarem desta ambulância terão a disposição todos os equipamentos necessários para um atendimento digno e seguro, e isso irá aumentar muito as chances de sobrevivência nos casos clínicos mais graves”, ressaltou Jhony

.

Foto: -ALE/RO

Fonte: por Ana Carolina Custódio -ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários