PRF intensifica enfrentamento aos crimes ambientais

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

PRF intensifica enfrentamento aos crimes ambientais

 


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Humaitá/AM, em atividade de fiscalização ambiental na BR 230, identificou um carregamento de madeira sendo transportado de modo contrário à legislação vigente. A ocorrência foi registrada nesta terça-feira (17).

Ao realizar a abordagem a um caminhão, a equipe policial observou que havia grande carga de madeira sendo transportada. Durante a conferência dos documentos legais para o transporte do referido produto florestal, constatou-se irregularidades e informações contraditórias, situação que caracteriza crime ambiental. Além disso, foi encontrado um rádio de telecomunicação desacompanhado de licença da ANATEL, conduta criminosa conhecida por desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação. No total, foram recolhidos e encaminhados, para ficarem à disposição da justiça, 39,29 m³ de madeira.

No ano de 2021, até o momento, foram recolhidos mais de 1000 m³ de madeira que eram transportadas ilegalmente. Os crimes ambientais atentam contra toda a sociedade e tem potencial de gerar consequências para a atual e futuras gerações. A PRF continuará vigilante e buscará garantir que um dos bens mais importantes, o meio ambiente, seja preservado e mantido para a sociedade.


Fonte: Assessoria de Imprensa Rolim notícias
Foto: PRF/RO

Postar um comentário

0 Comentários