Deputado Jair Montes pede Criação de Fundo Estadual para que empresários possam comprar vacinas contra covid-19

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Deputado Jair Montes pede Criação de Fundo Estadual para que empresários possam comprar vacinas contra covid-19

 


O deputado Estadual Jair Monte (Avante) está tratando junto ao governo de Rondônia através da Procuradoria Geral do Estado, onde esteve em reunião, a criação de um fundo estadual para facilitar a compra de vacinas por empresas privadas. Assim a iniciativa privada poderá adquirir vacinas contra a covid-19 ajudando na imunização da população.

Poderão ser compradas aquelas vacinas que têm autorização temporária para uso emergencial ou registro sanitário concedido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Esta semana o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou os estados e municípios a comprarem imunizantes diretamente dos laboratórios.

“Não podemos ficar apenas assistindo e esperando o Governo Federal em função do número pequeno de vacinas para Rondônia. Além disso também estou pedindo que nosso governador compre vacinas para nossa população.” Afirma o deputado, que completa,

“Com o fundo os empresários podem comprar vacinas através do Estado, e assim ajudar a diminuir o número de infectados e mortos em Rondônia. Estamos em colapso, países que já estão na segunda fase de vacinação já estão vendo resultado no número de internados.”


Texto: Assessoria
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários