]

Header Ads

Cirone Deiró acompanha cronograma da execução das obras do aeroporto de Cacoal


Parlamentar tem trabalhado junto a equipe do DER para assegurar a conclusão das obras dentro do prazo contratual

A rotina de fiscalização e acompanhado da obra de ampliação e reforma do aeroporto de Cacoal tem sido mantida pelo deputado Cirone Deiró (PODE). Em julho de 2019, Deiró acompanhou na Secretaria Nacional de Aviação Civil-SAC, em Brasília, a assinatura da autorização para o governador Marcos Rocha realizar os investimentos no aeroporto de Cacoal. Inicialmente a Secretaria Nacional de Aviação Civil destinou R$ 6 milhões para as obras de ampliação e reforma com o propósito de melhorar a segurança do aeroporto, além da instalação de equipamentos que vão permitir que o aeroporto passe a operar por instrumentos. A liberação dos recursos teve o apoio do senador Marcos Rogério.

De acordo com o deputado, os investimentos que estão sendo realizados vão colocar fim aos constantes cancelamentos de voos que ocorriam por ausência de visibilidade nos pousos. Parte das obras estão sendo realizadas por empresas que foram contratadas e outra parte está sendo executada pelos servidores do Departamento de Estradas e Rodagens-DER. O diretor do DER, Elias Rezende, assegurou ao deputado Cirone que está empenhado em cumprir os cronogramas de execução estabelecidos previamente. “Essa é uma determinação do nosso governador Marcos Rocha que está comprometido com a retomada dos voos em Cacoal como forma de apoiar e incentivar o desenvolvimento de Cacoal e toda a região”, assegurou.

Recentemente a Azul Linhas Aéreas confirmou a retomada dos voos diários no aeroporto de Cacoal, a partir do dia 02 de agosto. Caberá ao Embraer 195-E1, para 118 passageiros, cumprir as operações. Os bilhetes estarão disponíveis para compra em todos os canais oficiais da Azul a partir do próximo sábado (20). Segundo o gerente de planejamento de malha da Azul, Vitor Silva, a retomada dos voos em Cacoal vai reconectar a Capital do Café com toda a malha doméstica e internacional da Azul, reativando o fluxo turístico e econômico de toda a região.

Para o deputado Cirone Deiró, diante do comunicado oficial da Azul sobre a retomada dos voos no aeroporto de Cacoal o governo do estado por meio do diretor do Departamento de Estradas e Rodagens, Elias Rezende assumiu o compromisso de redobrar os esforços para cumprir os prazos necessários a conclusão das obras e as adequações para atender às normas exigidas pela Agência Nacional de Aviação-Anac. “A cada vistoria que fazemos para verificar a evolução da obra, levamos ao conhecimento do diretor Elias Rezende e também do secretário chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves as pendências existentes e as providências que precisam ser adotadas para manter o ritmo dos trabalhos no canteiro de obras”, finalizou.

Foto: ALE/RO

Texto: Edna Okabayashi-ALE/RO


Cirone Deiró acompanha cronograma da execução das obras do aeroporto de Cacoal Cirone Deiró acompanha cronograma da execução das obras do aeroporto de Cacoal Reviewed by editor on março 01, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Recent