Primeiro caso de Covid-19 completa um ano no Brasil

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Primeiro caso de Covid-19 completa um ano no Brasil





No dia 26 de fevereiro completamos um ano da confirmação do caso de COVID-19 no Brasil. De lá para cá, já são mais de 10 milhões de casos identificados no país, entre adultos e crianças.

Embora menos preocupante em crianças, o Sabará Hospital Infantil, especializado em atendimento pediátrico, já atendeu mais de 6 mil casos de crianças com suspeita da doença, dos quais 10% foram confirmados.





Com o aumento dos casos em crianças, o Sabará investiu em protocolos diferenciados de segurança, tanto para procedimentos cirúrgicos quanto para atendimento no Pronto-Socorro. Dessa maneira, foram criados dois hospitais em um só, criando um fluxo totalmente seguro para nossos pequenos pacientes.

O espaço passou por uma ampla reforma que tem como objetivo trazer ainda mais segurança às crianças. Foi implantado um fluxo diferenciado para casos com sintomas específicos, que vão desde a triagem inicial à consulta com o pediatra em salas separadas das demais crianças em atendimento. “Salas de triagem segmentadas por tipo de fluxo, áreas de espera separadas, sofás com separação por família, além de uma sala de espera exclusiva para os pacientes da Ortopedia são melhorias que fazem toda a diferença quando falamos em segurança no atendimento”, explica o Dr. Felipe Lora, gerente médico do PS.

Entre as diversas medidas adotadas também estão a restrição no número de visitantes e acompanhantes da criança, horários reduzidos para visitação, separação das alas de internação para crianças com sintomas de COVID-19, um elevador exclusivo para pacientes que farão cirurgia na Instituição, aferição de temperatura e triagem de sintomas de pacientes, acompanhantes, colaboradores e médicos do corpo clínico.

“Como ainda não há previsão para vacinação infantil, a prevenção ainda é a melhor atitude”, destaca o infectologista Dr. Francisco Ivanildo Oliveira. “ Evitar aglomerações, manter o distanciamento social, colocar máscara nas crianças acima de dois anos, lavar bem as mãos e usar álcool em gel continuam sendo a melhor forma de evitar contaminações”, destaca o médico.

Sobre o Sabará Hospital Infantil

O Sabará Hospital Infantil, localizado na cidade de São Paulo, é referência no atendimento de crianças e adolescentes até 18 anos. É o primeiro Hospital exclusivamente pediátrico a conquistar acreditação pela Joint Comission International (JCI), um selo que assegura sua qualidade assistencial.

Fundado há 60 anos, o Sabará Hospital Infantil opera segundo o modelo de hospitais infantis americanos, os Children’s Hospitals, baseado na expertise de alta complexidade em todas as especialidades pediátricas, que conta com uma equipe multiprofissional integrada de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.

Com uma equipe médica e assistencial altamente capacitada e um parque tecnológico moderno e completo, a Instituição está preparada para a realização de partos, quando há necessidade de intervenção cirúrgica imediata ao nascimento, e transplantes renais.

Seu foco em pediatria permite que a Instituição não só conheça as mais diversas doenças infantis, como também garante a expertise no diagnóstico e tratamento de doenças simples às mais raras e de difícil interpretação diagnóstica.

Para transformar a experiência da criança internada, conta com o Programa Child Life, composto por especialistas em desenvolvimento infantil. Por meio de atividades lúdicas, os profissionais se comunicam com a criança de acordo com seu desenvolvimento de linguagem e compreensão de mundo, facilitando, assim o seguimento do tratamento.

Do Pronto-socorro à alta complexidade. Sabará Hospital Infantil, o Hospital que mais entende de criança.

Postar um comentário

0 Comentários