Famílias de Cuiabá e Itiquira recebem 77 toneladas de alimentos

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Andreazza Noticia

Famílias de Cuiabá e Itiquira recebem 77 toneladas de alimentos



Quase 77 toneladas de produtos hortifrutigranjeiros foram adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), oriundos da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento Marcolana e da Associação dos Agricultores Familiares de Ouro Branco (Aagrifog), localizadas nos municípios mato grossenses de Cuiabá e Itiquira, respectivamente. Os alimentos serão destinados à doação, conforme as regras do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operacionalizado pela estatal.

As entregas terão início na próxima semana e referem-se às propostas apresentadas no ano passado pelas organizações fornecedoras. A execução é realizada por associações de agricultores familiares conforme projetos apresentados à Conab. O aporte total para estas operações foi de quase R$ 272 mil. Ao todo, serão atendidas 39 famílias de agricultores familiares e mais de 21,5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar.

Esta ação é realizada em uma das modalidades do PAA, de Compra com Doação Simultânea (CDS). Nela, a Conab adquire alimentos frescos de qualidade a preços remuneratórios para o agricultor familiar e este se compromete a fazer a doação simultânea a escolas, hospitais e pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. Entre as instituições que serão beneficiadas estão o Serviço Social do Comércio (Sesc) Mesa Brasil, escolas do município de Itiquira e a Associação Amigos Oratório Filhos de Dom Bosco.


Fonte: conab

Postar um comentário

0 Comentários